Solicitado

Professor de Filosofia Sergio Muricy - Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Cotas e o "afro-coitadismo"




Racismo (etnocentrismo), intolerância racial, cotas racial nas universisades brasileiras, STF


No final do mês passado abril/2012 o STF julgou o processo em se q discutia a constitucionalidade da lei q criou a cotas racial só p/ negros nas universidades.

Nossa suprema corte, novamente interpretou como quis a Constituição Federal, violando p/ mim a lei maior nos seguintes artigos:

Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:  


II - garantir o desenvolvimento nacional; 

III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais; 
IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação. 
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: 
I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição; 
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;


VOTO DE RICARDO LEWANDOWSKI COTAS RACIAIS UNB ADPF 186 vídeo no YouTube. Comprido, chato, mas os argumentos do Ministro refere-se a outro país, outra situação, no Brasil não era o caso, de fazer tal discriminação (distinção racial) com a própria lei!



Isto sim é racismo, ou melhor, etnocentrismo! 
Cotas raciais nas universidades, eu acho um atraso, um retrocesso na condição do racial no Brasil, sou contra, conforme eu jà 
havia me manifestado no post -  Dia da consciência negra, 20 de novembro.


Veja a situação absurda q esta lei criou duas crianças moradoras de favelas, uma branca e outra negra, só a negra terá a vaga garantida por lei na universidade, já o vizinho branco e pobre, tá lascado, e totalmente desamparado, a mesma coisa p/ os asiaticos, os índios q são os verdadeiros donos, por nativo brasileiros, não tem tal privilégio, e é tratado como diferente por esta lei, quando não lhe estende o mesmo direito ao ingresso na universidade.


Só porque é descendente de negro é o mais pintado, tem o rei na barriga, é o mais gostoso, é as outras minorias como ficam, ao deus dará como sempre, desde q o mundo é mundo, e agora querem só reparar o erro com uma raça, e as outras????
Só é cego quem não quer ver!
Como se vê nas minhas fotos, sou moreno claro, com descendência negra na família, meu avó Olympio Gomes Marinho, foi um dentista negro, q foi casada com minha avó, tmb afro-descendente, meu pai tem todas ás caraterísticas negras, dentista formado pela Usp, minha mãe Elza Fogli Marinho, já é branca, descendente dos imigrantes italianos, em casa todos com traços dos negros, isto é morenos, menos minha irmã mais velha Nancy que tem cabelos castanhos bem claros, ou loiro escuro como cor natural, e pele bem branca, quase todos bacharéis, que nunca precisaram de cotas p/ estudar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário